segunda-feira, 27 de julho de 2009

Biscoitos




Vi essa receita no site Nossas Receitas e gostei muito,pode ser feito com qualquer geléia de sua preferência ,mais eu fui de goiabada derretida que adoro!!

Aí vai a receita:

Ingredientes:
200 grs de margarina
1 xícara de chá de açúcar
2 gemas passadas pela peneira
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de amido ( maizena)
100 grs de goiabada derretida ou geléia de sua preferência.

Preparo:
Derreti a goiabada com um pouquinho de água por 1 minuto no microondas e deixei esfriando.
Bata na batedeira os três primeiros ingredientes até ficar bem fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo e o amido aos poucos, misturando delicadamente com a ponta dos dedos.
Coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa entre plásticos com um rolo e passe a goiabada derretida e espalhe bem , deixando uma camada bem fina.
Enrole como rocambole e leve ao freezer por uns 20 minutos.
Corte discos da massa,coloque num tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao forno médio para assar.

Dica:Para ficar biscoitos pequenos, faça pequenos rocamboles,abrindo a massa aos poucos.Assam bem mais rápido.


8 comentários:

Iliane disse...

ficaram lindos seus biscoitos...e é uma tentação..a gente começa a comer e não para..ainda mais de goiabada..amo...bjus..bom começo de semana.li

Fátima Osaka disse...

Oi Rosana...esses bicoitos devem ser deliciosos né?Receita anotada...passe lá no meu blog que tem um selinho pra voce...bjusss querida...

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmmmmm
Eu quero, eu quero,
Gostei...
Jinhos da Bela

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Assim como a Bela...eu tbem quero, eu tbem quero, eu tbem quero! :DD

bjsssssssssss

Carminha Souza disse...

Muito difícil de fazer, mas deve ser uma delícia!
Eu quero!!!!
Beijos.

Lourdes Sabioni disse...

Ficaram lindos e devem ser deliciosos...a única coisa doce que ainda como sem reclamar! Bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amigas Queridas...
Obrigada pelos comentários.Adoro quando vcs dão uma passadinha por aqui.
Bjs..

Fátima Osaka disse...

Oi Rosana...como adoro o seu blog te ofereço mais um selinho querida...bjusss e fica com Deus!!!