quinta-feira, 29 de abril de 2010

Peixe Saboroso





Bem,este peixe minha mãe já faz há algum tempo e sempre gosto de prepará-lo.Fiz na minha panela elétrica por causa da praticidade, mas quem não tiver coloca no forno que fica do mesmo jeitinho...

Ingredientes:

1 1/2 kg de peixe de sua preferência em postas ( fiz com tainha)
Suco de limão
Sal
Farinha de trigo para empanar
Deixe o peixe no tempero por mais ou menos 1 hora. Passe na farinha de trigo e frite.

Molho Vermelho:
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho picado
2 tomates picados
1 cebola picada
1/2 pimentão verde picado
Sal, pimenta à gosto( coloquei um caldo de camarão com cheiro verde da knorr)
1/2 lata de molho de tomate
1/2 maço de coentro picadinho ou salsinha e cebolinha

Refogar o alho no azeite, colocar a cebola. Depois acrescentar os outros ingredientes até cozinhar e por último colocar o coentro e reservar.

Molho Branco:
1/2 litro de leite
1 cebola picada
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa cheia de maisena
1 caixinha de creme de leite
Sal à gosto
Preparo:
Frite a cebola na margarina, misture o leite, adicione a maisena já dissolvida em um pouco de leite antes de colocar junto,acerte o sal, mexa até engrossar , por último acrescente o creme de leite.

Outros ingredientes:
1 vidro de leite de coco ( 200 ml)
200 grs de mussarela em fatias ou ralada

Preparo da Montagem:
Num refratário ou na panela elétrica como fiz, faça camadas:
Unte a fôrma com um pouco de azeite.
1° Peixe frito
2°Molho vermelho
3°Leite de coco
4° Molho branco
5° Mussarela

Levar ao forno só para derreter a mussarela.Amigos , fica delicioso!!!

















10 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Essa panela é uma maravilha né, ficou super lindo seu peixe, receita nota 10! Bjinhos

Bianca Ramos disse...

Menina eu gostei muito dessa receita...nunca comi peixe assim, com molho branco e queijo mussarela, adoreiiiiii

Rachel disse...

Adorei a simplicidade da receita, deve ficar ótima!
Ainda não tenho essa panela, mas imagino que deve ser bem prática, tenho um grill e ele me quebra o maior galho!
Bjuss!!!

Unknown disse...

Nossa,deu água na boca!!
Receita maravilhosa!
Beijos,Regina.

Natália Eleutério disse...

Um peixe assim elaborado deve ser uma delícia, bjs.

Carolina Andrade disse...

Rosana, que tentação!! Nossa, deve ter ficado uma coisa!! Essa panela é ótima né!! Beijão. ah, amanhã tem sorteio lá no Cerejinha, não perda tá!

Alessandra disse...

Que delicia, to precisando fazer peixe,faz tempo que nao faco.
Nunca tentei com molho branco. E bem facil,ne?
Um abraco.

Betechef disse...

Amei a receita, estou com água na boca. Peixe é sempre uma ótima opção.
Bjs e uma ótima semana!

Fabiana disse...

Ro,
vim agradecer a sua visita no meu blog.
Desculpe a ausência!
Mas fiz questão de passear pelo seu blog, atras das ultimas delicias....
e fiquei com agua na boca.
O que é aquele bolo de chocolate??
que maravilha!
Gostei tambem da torta de hamburguer, diferente....
alias, amei tudo!
beijos

Cris disse...

Oi Doce Rosana,
que gostoso te encontrar no meu blog!
Seja bem vinda!
Seu blog é uma delicia também!

Já estou seguindo-te!

Bjs e sucesso querida!