terça-feira, 25 de maio de 2010

Batata Gratinada



Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de sal
1 lata de creme de leite
½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de orégano
½ kg de batatas cozidas em água e sal

Preparo:
Derreta a manteiga e misture o orégano. Reserve. Unte uma fôrma refratária, cubra o fundo com metade das batatas, cortadas em rodelas ou cubinhos, regue-as com parte da manteiga e polvilhe queijo ralado. Repita as camadas pela ordem, usando o restante das batatas, da manteiga e queijo ralado. Desmanche a farinha no leite, junte o Creme de Leite e tempere com sal, espalhe sobre as batatas, polvilhe o queijo e leve ao forno quente (200ºC) ou ao grill do fogão para gratinar (15 minutos aproximadamente).

Essas batatas fiz para acompanhar o frango desossado e ficou muito boa..O orégano com a manteiga deixa um gostinho especial nesse prato.

16 comentários:

Bianca Ramos disse...

Hummmmm fiquei até com agua na boca,rsrsrs

Tati - Panelaterapia disse...

Batata gratinada é uma das melhores coisas da vida hehehehe!
Adoooro!
Bjs

Isabel Salvador disse...

Mais umas batatas para experimentar,nham nahmmm,jinhoss

www.culinariasaborecor.com disse...

Que sugestão maravilhosa, amei. beijinhos

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

So o banner q está desproporcional, vasando do lado... o q será?

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Oi amiga sumida!!! apareceu... q saudades... Gostei amiga, do layout aqui,...Ficou lindo!!!!
Obrigada pela sua visita, bjs e mto sucesso, e q essas receitas suas, abriram meu apetite...

Alessandra disse...

Rosana, procurei muito uma receita de batata gratinada domingo, pra minha filha. Acabei nao achando do jeito que ela queria, vou mostrar a sua pra ela, acho que e isso que ela quer.

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Amigas..Bi,Tati,Belinha,Suely,Sil e Alê
Muito bom ter vcs por aqui,obrigada...
Sil ficou lindo não é?Obrigada pela atenção.
Beijos.........

Danieli disse...

ô coisa bem boa!
Postei uma receita parecida no meu blog hoje, a batata como se fosse uma lasanha. Ficou booooommmm!
Mas essa deve ter ficado uma maravilha!
Beijos

Edilia disse...

Esta batata deve ser uma delicia.Já anotei.
Edilia

Fernanda Fernandes disse...

Com certeza a receita já esta sendo anotada!!hum muito bom...adoro batatas!!

bjos!!

JuH. disse...

Ola !

estou precisando de 50 bolinhos de aipim e vi no seu blog q vc faz uns delicioso, vc vende ? Preciso disso p amanha, é possivel ???

meu email é julinha.hoyer@gmail.com

Fabiana disse...

Ro,
Fiquei com agua na boca!!!
Só nesse meu passeio rápido pelo seu blog, vi as batatas, o frango e até a sobremesa, um belo bolo de milho.
beijos

Marly disse...

Olá, Rosana,

Huuumm, batata gratinada é sucesso garantido, né? Quando a gente põe umas ervinhas então, fica uma tentação, rsrs. Adorei o frango recheado do post abaixo!

Beijão e bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi amiga...vim agradecer pela visita e pelo carinho!!!Bjs e lindo feriado!!!

Rachel disse...

Essa batata é uma delícia, inclusive estou preparando uma agora para acompanhar um lombinho assado...rs!
Bjuss!!!